sexta-feira, 6 de março de 2009

Janelas

Vejo minha imagem no espelho, paro e começo a me fixar em meus próprios olhos, fixação reciprocá, eles se fixam como se estivessem hipnotizados.
É claro, se trata apenas de uma imagem , mas como ? Ela tem alma, todo ser possuidor de alma tem o olhar vivo, não poderia ser diferente. O reflexo da minha alma ou ela mesma não sei dizer, começa a penetrar em meus pensamentos.Diante do reflexo tão vivo tento ver até onde posso chegar, indo mais fundo no brilho da retina, sera que encontrarei algum lugar dentro de mim? ou outro lugar qualquer?
Dizem que os olhos são a janela da alma, nada mais verdadeiro, tento atravessar a janela e então começa o surto.
Podem falar que é loucura, pode até ser mesmo, não sei se a psicologia explica, mas esse confronto pessoal e interno muito me assusta, e por isso tento ao máximo evitar espelhos em qualquer que seja o lugar.
As janelas me são agradáveis se vistas de dentro para fora, mas jamais, e eu digo jamais, de fora para dentro, dando a sensação de estar em uma rua olhando para a casa onde morra como se não soubesse o que há lá dentro.

4 comentários:

  1. Oi Ricardo,

    Acredito que os olhos são as janelas da alma, por isso sempre gosto de olhar bem dentro dos olhos das pessoas, para ver se desvendo algum mistério rsrs

    Pelo visto este blog é novinho, desejo muito sucesso!

    Tenha um ótimo final de semana!

    Bjs!

    Dany

    ResponderExcluir
  2. eu já sou completamente ao contrário!!
    Tenho mania de ficar me encarando nos espelhos......hauhauauahauhau, mas não é para ver a roupa, ou cabelo, essas coisas. Olhar nos olhos mesmo, sinto q não sou eu, parece outra pessoa, e é, pq no fundo é uma imagem e imagens não correspondem à realidade, logo não seria eu mesma. Se pensar assim, nunca ninguém viu a si mesmo realmente!!!

    Nossa, viajei, devaneiei demais!! kkkkk

    Já viu um documentário q chama "Janela da Alma"? É um tema parecido com isso, sobre o ato de ver.

    Saudadeeeeeeee!!!

    =**

    ResponderExcluir
  3. Vi sim, tava nem lembrando
    foi de la então que ouvi isso
    aiushaiushiausa
    é estranho.. achei muito engraçado
    entrar aqui e ver dois comentários
    legal o//
    achei que até então sou eu sabia desse blogue
    kkkkkkkkkk
    legal
    que nao me tenham achado estranho d+
    xD

    ResponderExcluir
  4. nossa Ricardo como vc é estranho demais!!!
    hauahuahuahahuahauhauahuahu
    dá até medo de ficar perto!!
    :0

    (kkkkkkkk....brincadeira....não leve isso a sério...kkkkkkkkk)

    =**

    ResponderExcluir